A Analitica Latin America é um evento multisetorial que integra o setor acadêmico, indústria e governo, conectando os formadores de opinião e propiciando discussões e contatos que facilitem melhorias e o desenvolvimento do setor. Plataforma de negócios, pesquisa e desenvolvimento, ciência e inovação.
Em sua última edição, recebeu mais de 7.500 profissionais da indústria em 03 dias de negócios, com crescimento na visitação e no número de novos expositores, o evento continua sendo referência na indústria química analítica.
Supervisora de laboratório de inovação e ciência aplicada da DSM
“Eu já perdi as contas de quantas edição já visitei, eu sempre estou aqui na Analitica, mas é a primeira vez que participo como congressista. Eu estou achando as palestras muito aplicadas à indústria – eu sou uma representante da indústria aqui – e a feira também está muito completa, todas as empresas que eu esperava estão aqui presentes e hoje eu pretendo fazer muitos contatos com os colegas e fornecedores. A feira é de fundamental importância, pois é aquele momento de estar em contato com os fornecedores, prospectar novos fornecedores para materiais de laboratório, insumos, equipamentos, se atualizar sobre as tendências do meio, é fundamental. As palestras estão sendo muito importantes para entender quais são as melhores práticas no que se refere a inovação, a melhorias de processos, a redução de custos, então são palestras extremamente importantes. Aqui na Analitica eu encontrei uma solução diferente que eu estava buscando a muito tempo.”
Pesquisador - USP
“Essa experiência com a rodada de negócios é bem interessante porque, primeiramente, é uma forma de aproximar as empresas. No meu caso, que trabalho na universidade, é uma forma de apresentar as universidades das empresas, de trazer um pouco a relação entre os vendedores com a gente e o que a gente pode aproveitar deles, do conhecimento também. Essa feira é muito boa, pois mostra os novos e futuros negócios que podem acontecer para os futuros laboratórios ou como eu, como pós-doc, posso buscar novas oportunidades ou novas possibilidades e como empreendedor, pois hoje muitos pesquisadores estão saindo para abrir startups. É uma oportunidade muito boa, conversamos com os fornecedores e buscamos novas perspectivas sobre como entrar nesse mercado, até o contato com as pessoas, isso é muito interessante e importante hoje em dia. Vendo o desenvolvimento do financiamento da pesquisa hoje em dia, a participação das universidades nessa feira é bem importante, não só para gerar novas compras, em relação à universidade com as empresas, mas também de gerar possibilidades de incentivo à pesquisa. Uma das principais coisas que eu acho, hoje em dia, é essa aproximação da empresa privada e universidade que pode valorizar bastante e buscar grandes pesquisadores, grandes talentos que existe por aí nesse mundo afora.”
• O evento é restrito a profissionais do setor e é proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados;
• Por se tratar de um evento de negócios, não é permitida a entrada de pessoas trajando bermudas, camisetas regata e/ou chinelos.
• Ao participar da Analitica, visitantes e expositores estão cientes e concordam que fotografias e filmagens, feitas durante o evento, poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção e divulgação.
Organização e promoção
A NürnbergMesse Brasil é uma das 10 maiores empresas organizadoras de eventos e exposições do país. Subsidiária do Grupo NürnbergMesse, promove os mais importantes encontros de negócios da América Latina, onde reúne fornecedores, distribuidores e revendedores de diversos segmentos da economia. O propósito da companhia é ajudar no desenvolvimento da indústria nacional e na relevância do Brasil no mercado externo. Entre os principais eventos promovidos no país estão a Expo Revestir, Haus Decor Show, PET South America, PET VET, FCE Pharma, FCE Cosmetique, Analitica Latin America, Glass South America, ABRAFATI SHOW, Catarina Aviation Show e Brazilian Footwear Show.
O Grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas expositoras do mundo. O portfólio compreende cerca de 120 exposições e conferências nacionais e internacionais realizadas pessoalmente e eventos digitais. Anualmente, cerca de 30.000 expositores e mais de 1,5 milhões de visitantes participam dos eventos organizados pelo grupo que está presente, através de suas subsidiárias no Brasil, China, Índia, Itália, Grécia, Áustria e EUA. O grupo também possui uma rede com cerca de 50 representantes, operando em mais de 100 países.
Data e Local
23 a 25 de setembro de 2025
Local: São Paulo Expo | São Paulo | Brasil
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em Visitar