Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Nova Analítica importa principais lançamentos em instrumentação química analítica para o mercado brasileiro

10 JUL 2019 - 00H00 | ATUALIZADA EM 10 JUL 2019 - 14H10

Julho, 2019

A coluna mensal ‘Conversa de Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, especulações de mercado e ações das principais companhias.

Este mês, apresentamos Luiz Bravo, diretor e químico especializado na Nova Analítica, empresa distribuidora de instrumentação analítica, particularmente no segmento de cromatografia e espectrometria, com mais de 27 anos no mercado.

Luiz Bravo

Luiz Bravo é químico especializado nas técnicas analíticas de cromatografia e espectrometria, preparação e purificação de amostras. Atua como diretor na Nova Analítica e tem 40 anos de experiência no segmento analítico instrumental.

Como está sendo o ano de 2019 para a Nova Analitica? Já conseguem projetar crescimento?
O ano de 2019 trouxe muitas mudanças de paradigmas na economia do país com o novo governo. Hoje temos novas ideias sobre como conduzir a economia, novas políticas, entre outros assuntos. Como todas as empresas, a Nova Analitica aguarda a retomada do crescimento da economia para fazer previsões assertivas. Estamos prevendo até o momento um crescimento discreto nos negócios.

Planejam lançar novos produtos esse ano? Quais e em quais segmentos?
A Nova Analitica distribui produtos de diversas empresas estrangeiras. Iremos lançar no mercado brasileiro os novos produtos já lançados por essas empresas no exterior. As nossas principais representadas são ThermoFisher Scientific, Milestone, Gilson, Lauda, Heidolph, Panasonic, Hetich, Rainin, Miele, Metller, e outras.

O que a empresa oferece para o mercado de química analítica?
Nós distribuímos instrumentação analítica para as áreas de cromatografia e espectrometria, analisadores elementares, analisadores de carbono total, analisadores de mercúrio, material de consumo para essas técnicas analíticas, equipamentos para preparação e purificação de amostras por micro-ondas, extração com solventes, extração em fase sólida e equipamentos auxiliares para laboratórios, microscopia eletrônica, etc.

A produção de vocês é nacional ou importada?
Todos os produtos comercializados são importados dos Estados Unidos, Itália, Alemanha, Holanda, Finlândia, entre outros países.

Como a Nova Analitica contribui para o segmento de pesquisa?
A Nova Analitica trabalha bastante próximos aos pesquisadores da área acadêmica estabelecendo acordos de cooperação e desenvolvendo soluções para atender a diversidade de área de aplicações das técnicas analíticas.

Qual é o número anual em investimento e desenvolvimento da empresa?
Nós não desenvolvemos produtos, o nosso principal investimento é na área de recursos humanos para suporte técnico aos clientes.

Quais foram os últimos lançamentos da empresa?
Nós iremos apresentar na feira Analitica os principais lançamentos feitos pela ThermoFisher Scientific no segmento de espectrometria de massas com a tecnologia Orbitrap, sistema de micro-ondas para extração de compostos orgânicos e para digestão de amostras da Milestone, analisador de TOC para indústria farmacêutica da Suez, além do nosso portfólio geral de produtos.