Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Analitica Latin America 2017 se aproxima repleta de novidades e inovações

14º edição da feira apresenta mais inovações, conteúdos e experiências aos visitantes.

A feira Analitica Latin America se prepara para apresentar mais uma edição com atrações inéditas, entre os dias 26 e 28 de setembro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista. O objetivo é levar conhecimento, soluções e serviços indispensáveis, tornando a ida à feira uma experiência completa. Um dos grandes destaques do evento é, sem dúvida, o 5º Congresso Analitica, que tem como objetivo integrar o meio acadêmico com o setor industrial através de palestras com especialistas nacionais e internacionais. O congresso acontece nos três dias, das 09h às 18h30, e as inscrições devem ser feitas através do site oficial da feira.
Ainda falando sobre conhecimento, essa edição está focada em oferecer o que há de essencial no mundo da química analítica e preparou o Circuito de Conhecimento e Inovação, com experiências exclusivas que visam aproximar palestrantes, expositores e visitantes em uma troca de expertise e experiências. Outro espaço para troca de experiências será o Q-Lounge, um projeto aberto e acessível com apresentações rápidas e objetivas focadas em tendências de mercado e novas técnicas para o segmento.
Uma das atrações mais esperadas e procuradas na Analitica Latin America é a apresentação de trabalhos científicos. Pesquisadores de universidades e centros de pesquisa ainda poderão submeter seus projetos para avaliação do Comitê do Congresso, estes serão julgados de acordo com os critérios de qualidade e inovação. O melhor trabalho será premiado com uma inscrição para participar do evento PITTCON 2018 (Orlando/FL/USA), incluindo despesas de hospedagem e passagem aérea. As pesquisas devem ser enviadas até dia 16 de julho e a divulgação do vencedor será no dia 01 de agosto. Os trabalhos acadêmicos também serão discutidos durante o Congresso, levando ainda mais conhecimento sobre as tendências e inovações do setor.
Atrelado a tudo isso, os visitantes terão acesso ainda ao Live Lab, uma espécie de laboratório totalmente equipado e com demonstrações ao vivo para mostrar a usabilidade dos equipamentos e maquinários em tempo real.
E, por fim, uma novidade que trará diferentes conteúdos e produtos para os visitantes da Analitica Latin America: o Espaço NANOSoluções, realizado em parceria com a Nano Trade Show. O local tem como objetivo apresentar as últimas novidades em produtos e serviços relacionados à nanotecnologia, este segmento pode ser utilizado nos mais variados setores da indústria brasileira, como têxtil, mineração, petróleo, alimentos, automação, entre outros. Este espaço surgiu da necessidade de oferecer ainda mais soluções para quem visita a feira, pois os dois setores caminham lado a lado e se complementam, o que resulta em grandes negócios.